Programação cultural celebra aniversário de São Luís

CIDADE
06/09/2018

Para comemorar os 406 anos da Ilha do Amor, uma extensa programação cultural será oferecida aos ludovicenses, e que foi planejada com o objetivo de atrair um público diversificado para o evento. A festa de aniversário da cidade tem a assinatura da Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria municipal de Cultura (Secult) e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).  

E a programação ficou eclética. Nesta sexta-feira (8), sobem ao palco da da Praça Maria Aragão, arlinhos Veloz, Mano Borges, Tutuca, César Teixeira, Fernando de Carvalho e Trio 1, 2, 3, com Milla Camões, Tássia Campos e Camila Boueri e o cantor Alceu Valença. A programação tem início às 18h30.

 Já no sábado (9), a partir das 16h30, o cantor católico Clay Viana e o Padre João Carlos, os grupos locais Marcados Pela Promessa e Forró de Crente e da cantora Lídia Caroline continuam a agenda festiva. O evento recebe ainda os cantores nacionais Maurício Paes, Denise e Bruna Karla e a banda cristã Preto no Branco, conhecida por músicas como 'Ninguém Explica Deus' e 'Os Sonhos de Deus'.

Já Dia 12 de setembro será realizado o Roteiro Reggae. Por meio do passeio por ruas do Centro Histórico, o público é levado a conhecer lugares e histórias que deram a São Luís o título de "Jamaica Brasileira". Durante a ação, que conta com apresentação de grupo de dança do ritmo, um guia conduz os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae e que fazem a cidade ser conhecida como a capital brasileira do reggae.

E no dia 19 de setembro, acontece o Passeio Serenata, saindo às 19h da Praça Benedito Leite e percorre ruas do Centro Histórico apresentando ao público a história de São Luís através de músicas regionais e do cancioneiro popular e personagens da história ludovicense, em inserções durante o passeio.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER