Prefeitura de São Luís reforça serviços preventivos para o período chuvoso

CIDADE
10/12/2018

Nos últimos dias a chuva que caem na capital maranhense tem sido intensa. Em alguns bairros da cidade já foi registrado alagamentos. Por conta das chuvas, a Prefeitura de São Luís tem realizado diversas ações, dentre elas monitoramento de áreas de risco, limpeza e desobstrução de galerias e bueiros, principalmente nas áreas de maior risco de acúmulo de água.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalha na desobstrução e limpeza de bueiros e galerias, com serviço mecanizado e apoio de caminhões hidrojato. Na ação é realizada a retirada de sedimentos - barro, arenosos e matagal. Por ocasião das chuvas, pode ocorrer arrastão de material arenoso para galerias e bueiros, causando obstrução. Os serviços prepararam as áreas em caso de grande volume de chuvas.

"Estamos intensificando os serviços de limpeza e desobstrução de bueiros e galerias pela cidade. Esse trabalho preventivo, que a gestão do prefeito Edivaldo realiza de forma permanente na manutenção do sistema de drenagem urbana da cidade, é de suma importância para garantir a funcionalidade do uso do solo urbano no período chuvoso", afirma o titular da Semosp, Antônio Araújo.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, informa que o combate ao descarte irregular de lixo nas vias públicas é fundamental para prevenir alagamentos pela cidade. "Esse lixo que é jogado irregularmente nas ruas é arrastado pela chuva e vai parar nos bueiros e galerias da cidade, entupindo estes equipamentos e ocasionando alagamentos. Por isso, o cidadão precisa colocar o seu lixo na porta de casa, em sacos bem amarrados, de acordo com os dias e horário da coleta", orienta a gestora.

 

Fonte: Agência São Luís

1 COMENTÁRIO

DANILO
13/12/2018
Muito importante, para evitar danos maiores

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER