Por que não Flávio Dino?

POLÍTICA
06/11/2017

A direção nacional do Partido Comunista do Brasil (PC do B) decidiu que terá um candidato próprio à Presidência da República em 2018. E o partido nem esperou o ano que vem, e anunciou a deputada estadual Manuela D'Ávila (RS) como a representante para a corrida ao Palácio do Planalto.

Em nota, o PC do B afirmou que a pré-candidatura da deputada “tem como algumas de suas linhas programáticas mais gerais a retomada do crescimento econômico e da industrialização; a defesa e ampliação dos direitos do povo, tão atacados pelo atual governo; a reforma do Estado, de forma a torná-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho”.

Por que não Flávio Dino?

O PC do B já havia ventilado que queria o governador Flávio Dino como candidato e que este estaria em uma lista, mas pelo visto mudou de opinião. Ao que parece nem as inúmeras ações desenvolvidas no Maranhão, e divulgadas maciçamente na imprensa nacional, qualificaram o gestor para essa empreitada.

Ora, pela lógica, seria o governador maranhense quem deveria ser o candidato do partido já que faz uma administração que tem conseguido driblar a crise, coisa que não tem sido fácil para outros gestores. Outro fator que lhe creditaria a candidatura seria o fato de que Dino foi aquele a desbancar a oligarquia Sarney no estado.

Será que a decisão da direção nacional agradou, ou não, os comunistas maranhenses? A verdade é que o Governador Flávio Dino e o presidente do PC do B no Maranhão, Marcio Jerry, mesmo depois de anunciado a escolha, não foram as redes sociais parabenizar o partido e nem cumprimentaram a deputada Manuela D’Avila. Bom, pelo menos, até a publicação dessa matéria (segunda, 06/11, às 17h22), nenhuma postagem nesse sentido foi feita por eles, e olha que os dois são costumeiros usuários das mesmas. 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER