População afirma que decreto é "eleitoreiro"

ESTADO
09/05/2018

O governador Flávio Dino (PCdoB) pelo visto preferiu não comentar nas redes sociais a sua decisão de não apreender mais os veículos que estão com o IPVA atrasado. Até a publicação dessa matéria nem uma linha sequer foi comentada sobre o assunto. O que é de se estranhar, já que o gestor faz questão de fazer propaganda das suas ações. 

Coube ao líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira (DEM), anunciar durante pronunciamento na Assembleia a nova determinação do gestor. “A partir de agora, os carros que forem abordados que estejam sem o licenciamento em dia, serão apenas advertidos por escrito e com um prazo determinado para que seja regularizado”.

Decreto eleitoreiro

Mas não pense o gestor que conseguiu aplausos dos maranhenses. É que o decreto foi visto pelos seus súditos como uma "medida meramente eleitoreira". E a palavra eleição foi citada nas centenas de comentários espalhados em blogs e redes sociais. "Esse tipo de atitude eleitoreira só traz mais revolta a população", disse um internauta, "Eleições chegando!! Se não fosse isso, o pau ainda estava cantando”, afirmou outro eleitor, “Está chegando a época da campanha, tudo pela simpatia do eleitor”, ironizou outro seguidor.

Nem as explicações do deputado Cafeteira convenceram. "Depois que já roubaram as motos e carros dos maranhenses e leiloaram é que tiveram essa boa ideia. Já se foi o tempo de fazer o povo de idiota meu amigo", afirmou um seguidor. “O problema é que todos que perderam seus carros e motos não vão esquecer e serão belos cabos eleitorais contra um governador incompetente”, "Não adianta ser bonzinhos em tempos eleitorais, pois será levado em consideração o conjunto da obra".

Pergunta que não quer calar: por que o governador só decidiu isso depois de apreender e leiloar mais de 10 mil carros e motos? O mais engraçado é que desde 2015 essas apreensões vinham acontecendo, no entanto só agora, em pleno ano eleitoral, é que ele decidiu que serão realizadas apenas advertências educativas em vez de remoção de veículos e multas. 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER