Pesquisas mostram que Jair Bolsonaro mantém liderança da corrida presidencial

ELEIÇÕES
11/09/2018

A disputa para a Presidência da República tá acirrada e subindo a temperatura a temperatura da campanha. Três pesquisas divulgadas mostram bem isso. Elas apontam que mesmo tendo rejeição, o candidato Jair Bolsonaro continua na frente. No entanto três pesquisas, Datafolha, Ibope e BTG/FSB, apontam que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) continua na liderança na corrida presidencial.

O Instituto Datafolha apontou que Jair Bolsonaro (PSL) atingiu 24% das intenções de voto. Já Ciro Gomes (PDT) teve 13% das preferências; Marina Silva (Rede), 11%; Geraldo Alckmin (PSDB), 11% e Fernando Haddad (PT), 9%. Os brancos e nulos somaram 15% e não responderam ou não quiseram responder 7%. A pesquisa mostrou ainda que Bolsonaro é o candidato com a maior rejeição entre os eleitores. Segundo a Datafolha, 43% afirmaram que não votariam de jeito nenhum no capitão reformado. A pesquisa Datafolha foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo.

Já a Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, foi realizada apenas em São Paulo, indicou que o capitão da reserva tem 23% das intenções de voto nas eleições 2018. O ex-governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em 2º lugar, com 18%, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 11%.  Marina Silva (Rede) recuou em relação a agosto e empata na margem de erro com Fernando Haddad (PT): 8% contra 7% do petista.  A pesquisa ouviu 1.512 pessoas em 79 municípios de São Paulo.

A pesquisa BTG/FSB feita por telefone e divulgada na segunda-feira (03/09) mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 26% das intenções de voto. Em segundo lugar, estão três candidatos empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos: Ciro Gomes (PDT) com 12%, Marina Silva (Rede) com 11% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 8%. O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 9 de setembro com 2000 eleitores.

Com informações da Folha e Infomoney

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER