Pedagoga maranhense lança livro voltado para o público infantil

EDUCAÇÃO
04/11/2018

No próximo dia 11 de novembro, a pedagoga Francinete Braga lança, em São Luís, o livro infantil "As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos". O evento acontecerá na livraria Amei (São Luís Shopping), das 17h às 20h. A entrada é gratuita.

Segundo a autora, o livro surge em tempos nos quais as crianças estão muito ligadas aos brinquedos tecnológicos. Por isso, ela acredita que promoverá reflexões em muitos educadores, a exemplo de pais e professores, para que dêem acesso ao brincar simples, à leitura educativa; e tantas outras possibilidades às crianças. "A proposta da obra é fazer uma reflexão sobre a importância do imaginário infantil no desenvolvimento da personalidade da criança, já que toda criança tem o direito de brincar, por isso, precisa também viver o período da infância saudavelmente, não sendo transformada em adulto em miniatura. O Pedrinho possibilita tal reflexão. Assim defendo que por meio do acesso à leitura possibilitaremos também sucesso educacional às crianças", disse. 

Quem é a autora da obra?

Francinete Braga Santos, brasileira, nascida em Chapadinha, no Maranhão. É pedagoga, professora e mãe. Iniciou no ensino com crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em 1983. Em seguida, graduou-se em Pedagogia, depois fez mestrado e doutorado em Ciências da Educação.

Escritora desde 2009, porém com "As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos" concretiza o desejo em escrever para crianças. E nessa história, de enredo simples e cativante, traduz lembranças da infância, a exemplo de quando ficava paradinha na sala de aula, sonhando acordada. Ou de quando jogava bola com os meninos e meninas, já que as crianças antes podiam brincar alegres pelas ruas da cidade. A autora informa também que o livro é literário e pode ser adotado pelas escolas, públicas ou privadas.

 

 

3 COMENTÁRIOS

Lorena
28/02/2020
Trabalho lindo.. Parabéns
Conceição
05/11/2018
Parabéns amiga pelo sucesso de Pedrinho. Você merece muito tudo o que está acontecendo. Estarei lá no dia 11 para o lançamento do Pedrinho. Bjs!
Ennylly Ribeiro
04/11/2018
Sucesso amiga por esta nova carreira, va enfrente que
A vitoria é sua, Meus parabéns querida amiga.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER