Padre Cláudio: “Nós precisamos aprender a olhar os outros com amor"

CIDADE
22/03/2020

Em meio a esse momento onde as pessoas não podem participar das missas presenciais e como forma de prevenção contra o coronavírus, as igrejas estão utilizando das redes sociais para manter contato com os fiéis. Na capital maranhense, o santuário da Conceição, no Monte Castelo, todos os dias, realizará as Santas Missas pelo Instagram. As celebrações acontecem sempre às 17h.

O padre Cláudio Fernandes, foi quem realizou a primeira celebração, na tarde de domingo, 22, e a live simplesmente bombou! A transmissão foi transmitida, simultaneamente, pela conta do Santuário e do celebrante, e atingiram quase 4 mil pessoas.  Antes da transmissão, Padre Claudio fez um teste e disse que “os tempos atuais parece que vem nos desafiando” e que esse momento era tudo muito novo para ele, mas que iria fazer o seu melhor.

Na sua homília, o celebrante disse que agora somos convidados a olhar um pouco mais de perto para a pessoa que está do nosso lado e que “nesse momento o mais importante é se libertar da cegueira do por que”.  O padre Cláudio afirmou também que “a gente precisa olhar pro outro com um pouquinho mais de paciência”.

Live aprovada pelos internautas

Foram milhares de curtidas e comentários. Todos queriam deixar registrado suas mensagens pela transmissão. “Parabéns Padre Claudio, sua palavra é fundamental”, disse o oftalmologista Álvaro Bottentuit, em um dos comentários. "Deu te trouxe aqui...Obrigada Padre Cláudio", escreveu Janaina Sarney.

Além de São Luís, Barra do Corda, Pinheiro, Imperatriz, a transmissão foi atingiu California (Estados Unidos), Canadá, Pará, Salvador, Itabuna (Minas Gerais)e Manaus.

Foram centenas de felicitações. “Estou muito feliz de acompanhar a missa do padre Claudio ao vivo pelo Insta! Que possamos ter essa oportunidade sempre”, escreveu Manuela Borges. “Como e maravilhoso te ouvir padre, palavras de sabedoria e amor”, Ceicileny Caldas, escreveu a internauta. “Sermão belíssimo como sempre. Parabéns padre Cláudio”, postou Lidyhane Algarves

 

1 COMENTÁRIO

Maria da Graça Morais Beretta
08/01/2022
Pela segunda vez assisti hoje à Missa do padre Cláudio e gostei tanto que procurei seu nome e foi difícil de encontrar; mas logo ví muitos elogios para o padre, merecidos! Fiquei fã!!! Parabéns pelas homilias inteligentes, que demonstram toda cultura desse padre.
Agora que o encontrei parece-me que logo será transferido para um outro lugar, que se não me engano, é de onde veio o padre.
Parabéns, padre Cláudio, sua vocação é sagrada!
Obrigada,
Maria da Graça M. Beretta
Dracena, SP

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER