Ótica faz doação e prefeitura de São Luís esquece de citar quem doou

CIDADE
09/10/2017

Uma postagem do prefeito Edivaldo Holanda Junior, em sua página no Facebook, feita na tarde desta segunda-feira (9) chamou a minha atenção. Nela, o gestor alardeava que a prefeitura havia feito a entrega de óculos de grau para estudantes da rede pública de ensino. Segundo ele, a doação “faz parte do programa Saúde na Escola, parceria entre os governos federal e municipal”.

Mas o que chamou a minha atenção? A marca das Óticas Diniz nas fotos e nenhuma linha citando isso. Entrei em contato com o diretor Fausto Augusto e fui informada que foi as Óticas Diniz que doou os 192 óculos de grau e que todo o custo foi arcado pela empresa.

O diretor falou que foi procurado pela coordenadora do PSE em São Luís pela Semed, Juliana Ribeiro, e que esta pediu a doação pois “a prefeitura estava sem dinheiro e que as crianças estavam com as receitas em mãos, e precisava só dos óculos”.  “Como a gente tem a nossa ação social, no mês de outubro, nós incluímos esse pedido em nosso projeto", disse o diretor. Todos os óculos foram entregues em uma solenidade na sexta-feira (6), no Convento das Mercês.

Esqueceram da Ótica

A empresa ao constatar que sequer havia sido citada na propaganda governamental fez uma cobrança direta, na página do prefeito. “Gratidão é uma palavra que já saiu um pouco de moda, mas, todo o esforço é válido para resgatar a verdadeira essência dela... me perdoem, mas, esqueceram de informar que as ÓTICAS DINIZ fabricaram e doaram todos esses óculos que a prefeitura está recebendo os créditos!”, Thais Mascarenhas, representante das Óticas Diniz na capital maranhense. Poucas horas depois da cobrança, e um pedido de desculpas, editaram a postagem e incluíram o nome da Óticas Diniz nas postagens do Facebook e Instagram.

Pergunta: se existe uma parceria do governo federal e prefeitura porque a mesma foi pedir doação de óculos? O governo federal não manda verba para esse programa? Com a palavra o prefeito Edivaldo Holanda Junior e o secretário de educação Moacir Feitosa.

 

 

2 COMENTÁRIOS

luisa
10/10/2017
talvez tenha sido um erro de postagem do prefeito, quanta polemica por um detalhe
Jair
10/10/2017
Acho que isso não ficou bem esclarecido. Se não a própria empresa ja teria se manifestado na imprensa.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER