Operação de sucesso. Garotos e treinador são resgatados na Tailândia

MUNDO
10/07/2018

Os 12 meninos e o treinador de futebol foram resgatados com vida de uma caverna na cidade de Chiang Rai. O mundo acompanhou atento toda a operação que retirou com vida a equipe "Javalis Selvagens" do complexo de caverna tailandês. 

Mergulhadores iniciaram às 10h08 desta terça-feira (horário local, 00h08 de Brasília) a etapa final da operação de resgate, que durou três dias no total. A Marinha da Tailândia anunciou a conclusão do resgate no Facebook: "Não temos certeza se é um milagre, ciência ou o que for. Todos os 13 javalis selvagens estão fora da caverna", disse a página do órgão de Defesa.

Participaram do resgate equipes formadas pela marinha tailandesa, além de mergulhadores profissionais de diferentes partes do mundo. Algumas das passagens entre as cavernas são extremamente estreitas, o que dificulta ainda mais os trabalho dos mergulhadores.

Segundo o ex-governador de Chiang Rai e comandante da missão de salvamento, Narongsak Osotthanakorn, um médico e três membros da Marinha tailandesa estavam com o grupo desde sua localização.  

Todos permanecerão em observação no hospital durante uma semana. “Não podem viajar, devem permanecer no hospital durante um tempo — declarou Thongchai Lertwilairatanapong, funcionário do Ministério da Saúde da Tailândia, durante a entrevista no hospital de Chiang Rai.

Tudo começou no dia 23 de junho quando o treinador e os garotos entraram na caverna e forte chuvas provocaram a inundação das galerias subterrâneas e impediram que o time de futebol saísse do local. 

O drama dos doze jovens jogadores de futebol e seu técnico emocionou o mundo que acompanhou atento a todas as informações divulgadas pela imprensa desde que foram localizados por equipes de resgate, no dia 2 de julho, após nove dias de busca no complexo de cavernas.

 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER