Olimpíadas: Brasil conquista duas medalhas nos Jogos Olímpicos

TÓQUIO 2020
25/07/2021

Os brasileiros comemoram em Tóquio. Duas medalhas foram garantidas. O skate foi responsável pela primeira medalha do Brasil nos jogos olímpicos com Kelvin Hoefler. O atleta conquistou a medalha de prata no street masculino nas Olimpíadas de Tóquio.

É a primeira vez que o skate foi incluído em uma olimpíada e o skatista faz história como o primeiro finalista brasileiro a participar da final olímpica do skate. "Meu pai me levava para as pistas de skate nos finais de semana. Ele era policial, foi difícil conciliar tudo isso. Na cozinha, minha mãe me xingava, quebrando panela, prato", disse Kelvin em entrevista para a TV Globo.

Kelvin deixou um show de manobras e por pouco não ficou com a medalha de ouro. Essa vitória com certeza eleva o esporte a um patamar maior no Brasil. As redes sociais foram a loucura com a vitória do brasileiro.

Medalha no Judô

O gaúcho Daniel Cargnin também garantiu mais uma medalha para o Brasil. Ele venceu o israelense Baruch Shmailov, oitavo melhor do mundo, na categoria até 66 kg e conquistou a medalha de bronze.

Após sua vitória, o judoca falou que sua preparação foi atrapalhada pelo coronavírus e que ficou na casa da sua mãe se recuperando da doença. “Me esforcei bastante nesse tempo. Fiquei na casa da minha mãe, que me deu esse suporte. Falei para ela que, quando passar a Olimpíada, independentemente do que acontecer, eu posso voltar para casa”, disse.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER