Olha o Auxilio Emergencial de Carnaval ai genteeeeee!

CARNAVAL
16/02/2022

Pelo segundo ano consecutivo, escolas de samba, cantores, bandas, tambor de crioula e grupos folclóricos irão receber o Auxílio Emergencial de Carnaval da Prefeitura de São Luís. Motivo? Suspensão dos eventos carnavalescos de 2022 por causa dos aumentos dos casos de Covid19.

O Prefeito Eduardo Braide  considera o projeto indispensável e já encaminhou Projeto de Lei para a Camara Municipal e aguarda o parecer dos vereadores. Com certeza deve ser aprovado pelos parlamentares.

Detalhe: O auxílio será destinado aos artistas e agremiações culturais que participaram do carnaval oficial de São Luís nos anos de 2019 e 2020 e será pago em uma única parcela. O auxilio terá valor mínimo de R$ 1.000,00 e máximo de R$ 20.0000.00.  

“As pessoas não fazem ideia o quanto é importante para aqueles que trabalham no carnaval esse recurso financeiro, ainda que só uma vez por ano”, disse a internauta Terezinha Oliveira.

“Todos nós da Cultura nos sentimos abalados com essa nova onda da pandemia. Mas somos conscientes de que é o importante agora é cuidada da vida das pessoas. O prefeito Eduardo Braide mais uma vez foi sensível com a situação da classe artística, que é uma das mais afetadas com a pandemia e possibilitou a viabilização desse auxilio”, disse Marco Duailibe, secretário municipal de Cultura. Ao Blog, ele informou também que já está sendo organizado toda a infraestrutura para atender a demanda das inscrições.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER