Breve a Praça Deodoro volta a ser cartão postal de São Luís

CIDADE
24/04/2018

Pelo visto dentro em breve a Praça Deodoro voltará a ser um dos cartões postais de São Luís. É que o local está passando por uma grande mudança que vai deixá-la com uma nova cara. O prefeito Edivaldo Holanda Junior, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, do superintendente do Iphan no Maranhão Mauricio Itapary e demais assessores, na manhã desta terça-feira, 24, esteve no local averiguando a quantas anda o processo de requalificação da Praça do Pantheon, no Centro. Pelo visto, o gestor gostou do que viu. “Esse é um espaço importante para a população por estar em uma região central e uma representatividade histórica para a nossa cidade”, disse Edivaldo, que não escondia a satisfação em ver o andamento das obras.

Segundo Mauricio Itapary, leia-se Iphan/MA, a obra, que engloba Praça do Pantheon, Praça Deodoro, as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro e a Rua Grande, está dentro do cronograma previsto pela construtora. O prazo final é março de 2019. Mas, Itaparay, em conversa com esta jornalista, adiantou que assim que os logradouros públicos forem ficando prontos, estes serão entregues. “A previsão é que a Praça do Pantheon e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro a gente possa entregar como um presente para a cidade de São Luís, em seu aniversário agora em Setembro”, afirmou.

Em tempo - Na área, já foram executados serviços de drenagem superficial e instalação da tubulação para nova iluminação da praça. A obra se encontra em fase de pavimentação em piso de concreto lapidado e granito serrado. As próximas etapas incluem a instalação do mobiliário urbano, com bancos das pedras de lioz existentes no local, lixeiras e novos pedestais para os bustos que retornarão à praça em local de destaque. Essa revitalização é uma obra do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de São Luís. Depois da requalificação, a área de lazer terá banheiros públicos, fiação subterrânea, calçamento, serviços de drenagem e acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais.

1 COMENTÁRIO

higgo
24/04/2018
Muito boa essa reforma que vem acotecendo no centro da nossa cidade para trazer de volta a belza daquela área

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER