Obras inacabadas da Copa de 2014 indignam internautas

NACIONAL
23/05/2018

Passaram-se quatro anos da Copa do Mundo no Brasil e muitas das obras prometidas, e pagas, para serem entregues em 2014, simplesmente continuam inacabadas. As obras deveriam ter sido entregues entre 2011 e junho de 2014, mas não ficaram prontas a tempo. Segundo o portal G1, de todas as 12 cidades-sede brasileiras, 11 têm algum projeto que chegou a ser prometido para a Copa, mas ainda está inacabado.

Segundo o portal, a maioria das obras que ainda não foram entregues é da área de mobilidade urbana ou de ampliação e melhorias em aeroportos. Falta de dinheiro, problemas com empreiteiras, contratos rescindidos e impasses judiciais e com desapropriações estão entre as causas do atraso de anos na conclusão dos projetos, segundo as administrações.

Só a título de informação: em Belo Horizonte, o aeroporto de Confins ainda tem obras prometidas para a Copa inacabada. Em Cuiabá, a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), consumiu R$ 1,066 bilhão e está parada desde dezembro de 2014. Só 6 km de trilhos foram concluídos, do total de 22 km. Em São Paulo, A Linha 17-Ouro do monotrilho, que chegou a ter a inauguração anunciada para antes da Copa de 2014, até hoje não teve nenhuma estação entregue e em Porto Alegre, das 18 obras previstas para a Copa de 2014 na capital gaúcha, dez estão atrasadas e duas nem começaram – todas na área de mobilidade urbana.

Nas redes sociais, as críticas dos internautas quanto ao desperdício do dinheiro público foram inúmeras. ”Brasil sempre sendo sinônimo de irresponsabilidade e incompetência!”, “Roubaram tanto que faltou dinheiro para terminar as obras já superfaturadas.”, “Mico 2014. Foi a maior idiotice que esse país fez. Tantos problemas internos e foram gastos bilhões com aquela futilidade. Ainda bem que tomamos de 7 a 1 pois se a seleção fosse campeã, alguns ainda diriam que teria valido a pena”, “Nenhuma surpresa. Superfaturamento, desvios e obras inacabadas, 100% padrão Brasil”, foram algumas das opiniões dos muitos brasileiros.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER