O presidente Donald Trump parabeniza Jair Bolsonaro pela vitória

29/10/2018

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) recebeu os cumprimentos do presidente Donald Trump na noite de domingo(28), após a confirmação da sua vitória. Trump também fez questão de publicar na manhã desta segunda-feira (29), via  Twitter, as felicitações pela vitória presidencial do brasileiro.

“Tive uma conversa muito boa com o presidente recém-leito do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa por uma margem substancial. Nós acordamos que o Brasil e os estados Unidos vão trabalhar muito próximos no comércio, área militar e tudo mais, Ótima conversar, desejei parabéns a ele!”, afirmou Trump.

Quem também enviou felicitações foi o presidente do Chile, Sebastián Piñera. Ele foi o primeiro chefe de Estado a parabenizar Bolsonaro pela vitória. “Parabenizo o povo brasileiro por uma eleição limpa e democrática. Parabenizo Jair Bolsonaro por sua grande vitória eleitoral. Convido-o a visitar o Chile e tenho certeza de que trabalharemos com vontade, força e visão de futuro em prol do bem-estar dos nossos povos e a integração.”

O governo da Argentina também cumprimentou o presidente eleito. Em nota o Ministério das Relações Exteriores, afirmou que "Os fortes laços históricos de amizade e cooperação que unem os dois países fazem do Brasil um sócio estratégico indiscutível da Argentina, o que se reflete na variedade e relevância dos temas que compõem a agenda comum". 

Haddad parabeniza Bolsonaro

Após a confirmação da sua derrota, Fernando Haddad disse em seu discurso que não era para as pessoas terem medo. “Não tenham medo nós estaremos aqui”. Ele também pediu que as pessoas fossem corajosas, e não ligou para parabenizar o seu opositor. Mas já na manhã desta segunda-feira, ele usou o Twitter para  cumprimentar o presidente eleito. “Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merecê o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa Sorte”

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER