O Maranhão atinge a meta da Campanha de Vacinação

ESTADO
03/09/2018

A campanha de vacinação encerrada no dia 1º de setembro teve um retorno positivo para o Maranhão. O estado atingiu a meta de vacinação. Foram aplicadas 476.221 doses da vacina contra sarampo e 476.928 doses aplicadas contra poliomielite. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) 95,50% do público alvo, crianças de 1 a menores de 5 anos de idade, foi vacinado e 184 municípios maranhenses alcançaram a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde.

O Maranhão é sétimo colado entre os 27 estados da federação, a frente de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os dados foram contabilizados de 1º de agosto a 3 de setembro. A SES informou que os municípios que estão com dificuldades em alcançar a meta de vacinação, a secretaria dará todo o apoio e as equipes de saúde estarão reforçando as ações de mobilização e imunização das crianças.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que alcançar a meta de vacinação é uma prioridade. “As ocorrências registradas no Amazonas e Roraima ligaram o alerta em todo país. É urgente criar essa barreira para impedir o aparecimento de casos por aqui, isso só é possível por meio da vacinação. Com a meta do estado alcançada, concentraremos nossos esforços e nossas equipes para auxiliar os municípios onde não houve alcance de 95% das crianças vacinadas”, ressalta.

Municípios que receberão o reforço da SES até o dia 14 e setembro: Presidente Juscelino, Sucupira do Riachão, Parnarama, Gonçalves Dias, Carolina, Monção, São Bernardo, São Roberto, Buriticupu, Tutóia, Bernardo do Mearim, Presidente Dutra, Grajaú, São Raimundo do Doca Bezerra, Timon, Vila Nova dos Martírios, Duque Bacelar, Aldeias Altas, Centro do Guilherme, Governador Nunes Freire, Bacurituba, Presidente Médici, Jatobá, São Luís, São Francisco do Brejão, Poção de Pedras, Santana, Guimarães, Bom Jesus das Selvas, Governador Archer, Zé Doca, Alcântara e Altamira do Maranhão.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER