Natal em São Luís: o espírito de solidariedade está no ar

CIDADE
24/12/2018

Os dias que antecederam a véspera do Natal foram recheados de ações solidárias na capital São Luís. O ciclo de partilha e fraternidade foi espalhado em vários locais da cidade onde o objetivo maior foi fazer um Natal melhor para aqueles que não têm condições. Esse espírito solidário garantiu muitos sorrisos.   

A apresentadora Sabrina Aires fez uma mobilização entre amigos e conhecidos para que 150 famílias da comunidade Coqueiro tivessem o que comer na ceia de natal. Também foram  oferecidas assistência básica de saúde e distribuídos 200 brinquedos. “É sempre um sentimento de felicidade em ver a grana comunidade das pessoas. Nosso projeto já existe a seis anos sempre com festa no dia das crianças. Esse é o segundo ano que fazemos a ação de Natal”, disse a organizadora da Liga do Bem.

O publicitário Aecio Macchi e o arquiteto Vicente Garcia decidiram realizar o Amigos da Ponte após um passeio de barco com amigos e constatarem que ainda tem muitas famílias vivendo embaixo das pontes de São Luís. Eles foram até uma delas, cadastraram 28 famílias e 50 crianças. “Apesar do pouco tempo, pois organizamos a ação em dez dias, conseguimos arrecadar roupas, brinquedos e cestas básicas. A gente também ofereceu um café da manhã”, afirmou Aecio. Eles já estão pensando em outra ação para fevereiro.

Há seis anos o Projeto Meu Tesourinho vem fazendo a alegria das crianças no Natal. O projeto já acontece a seis anos em São Luís e em 27 municípios. Na capital, a ação foi realizada na Vila Embratel para duas mil crianças. A fisioterapeuta Dê Cavalcante, um das responsáveis pelo evento afirmou que há seis anos o projeto também leva alegria para crianças em outros municípios maranhenses. “Vamos fazer a ação em Anajatuba dia 29 e em Rosário dia 30 de dezembro”, informa.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER