Moradores protestam e secretário afirma que mudanças continuarão

CIDADE
14/09/2017

Assaltos, engarrafamentos, falta de iluminação, mobilidade dos moradores prejudicada. Essas são algumas das reclamações com as mudanças realizadas pela Prefeitura de São Luís na rua general Arthur Carvalho, no Turu. Foi uma manifestação pacífica e que teve o objetivo de fazer que as autoridades olhem para a situação atual. Segundo eles, o prefeito Edivaldo Holanda Junior só tirou o problema da Avenida São Luís Rei de França e jogou para dentro dos bairros. As modificações feitas pela SMTT foram iniciadas no dia 3 de setembro para "solucionar o problema dos congestionamentos crônicos na área".

Mas pelo visto essa melhoria ainda não foi sentida por quem vive na área. Na manhã desta quinta-feira, 14, os moradores realizaram uma manifestação pedindo o retorno da mão dupla na General Arthur Carvalho, pois as readequações feitas pela Secretaria Municipal de Transportes "causam transtornos diários". Os moradores afirmam que "para quem não mora na área e não depende de ônibus tudo está bom" mas que essa não é a realidade. 

Engolir a seco

Pelo visto o secretario Canindé Barros não está nem um pouco preocupado com os problemas que os moradores vêm enfrentado. Em entrevista, feita pelo telefone, para o programa Câmara em Destaque, na Rádio Difusora AM, e publicada no Blog Mario Carvalho, o secretário afirmou que as mudanças continuarão “mesmo contra a gosto de alguns moradores que ainda querem exclusividade e comodidade em detrimento da comunidade em geral”. Bom, essa afirmação já mostra que ele não irá ceder as pressões.

Tratamento diferenciado 

 Imagem/Reprodução/Facebook

Ao que parece mudanças no trânsito também serão realizadas na Ponta D'Areia.  Mas por lá, o tratamento foi diferente. No dia 3 de agosto, em sua página no Facebook, Canindé Barros informou que esteve reunido com empresários que atuam na área da Península para tratar de questões ligadas ao transito. Segundo a mesma, a pauta era referente a projetos de melhoria na sinalização, adequações do transito e maior fluidez do fluxo de veículos daquela área.  

Pergunta: Quer dizer que com os moradores da Península da Ponta D’Areia Canindé Barros se reúne para saber a opinião sobre as mudanças no trânsito e com os moradores do Turu, simplesmente, impôs as readequações após "um estudo" feito na área? Queria entender isso.

Nota da editora: Entrei em contato com Secretaria de Comunicação do Município, para saber se Canindé Barros fez alguma reunião com os moradores do Turu, mas até o fechamento dessa matéria não houve retorno.

1 COMENTÁRIO

Antônio
14/09/2017
As intervenções que estão sendo realizadas realmnete mudou o trânsito em São Luís.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER