Missa de sétimo dia de Bruno Covas é celebrada na Catedral da Sé

BRASIL
22/05/2021

 

Foi realizada no início da tarde de hoje (22) a missa de sétimo dia da morte do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas. A cerimônia foi conduzida na Catedral da Sé, no centro da cidade, pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.

O arcebispo, em seu sermão, lembrou a história bíblica de Jó, que passou por muitas provações que testaram sua fé. “Jó é exemplo, na Bíblia, daquelas interrogações que nós nos colocamos em toda história, aquelas perguntas mais profundas: que sentido tem a minha vida, o sofrimento, a minha morte?”, disse Scherer.

Homenagens

Ao falar em nome da família de Covas, o tio de Bruno e ex-vereador Mário Covas Neto lembrou que a trajetória política do ex-prefeito e disse ainda que Bruno aumentou o legado político da família e a responsabilidade dos que carregam o sobrenome daqui para frente.

Ele agradeceu também o carinho recebido pela família nos últimos dias. “A solidariedade do povo é imensa”.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, defendeu o exemplo deixado por Covas que, segundo ele, continuou a trabalhar mesmo doente “sem reclamar”. “Bruno nos trouxe um exemplo maravilhoso demonstrando que é importante sempre ter a fé, a esperança, acreditando até o último momento na vida”, disse.

O governador de São Paulo, João Doria, e o ex-governador Geraldo Alckmin participaram da missa.

Bruno Covas morreu em 16 de maio, vítima de um câncer, doença que enfrentava desde outubro de 2019.

 

*Com informações da Agência Brasil

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER