Michel Temer já está em casa. Contas do ex-presidente são bloqueadas

NACIONAL
26/03/2019

Depois de 4 dias preso, o ex-presidente Michel Temer foi solto e está em casa. A decisão de soltar o emedebista foi do desembargador Antonio Ivan Atié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que concedeu habeas corpus ao ex-presidente. Junto com Temer foram soltos mais 7 pessoas, dentre elas, o ex-ministro Moreira Franco.

Na decisão, o desembargador Itié disse que "Mesmo que se admita existirem indícios que podem incriminar os envolvidos, não servem para justificar prisão preventiva”. Segundo ele, a prisão não se sustenta "em face da ausência de contemporaneidade dos fatos". 

Em nota o Ministério Público Federal (MPF) anunciou que vai recorrer da decisão. “O Ministério Público Federal vai recorrer contra a decisão liminar do desembargador do TRF2. A expectativa é recorrer para que os HCs sejam julgados pela 1ª Turma, se possível na sessão da própria quarta-feira (27), mas a decisão de quando pautar os HCs cabe ao presidente da turma”.

Bens bloqueados

O juiz Marcelo Bretas (7ª Vara Federal do Rio) que acusa o emedebista de liderar um esquema que teria se beneficiado de R$ 1,8 bilhão em propina durante 40 anos, solicitou o bloqueio de bens e contas bancárias vinculados ao emedebista. Segundo a Carta Capital, oo total desse bloqueio chega a 62 milhões de reais. Em três contas de Michel Temer, o Banco Central encontrou cerca de 8,2 milhões de reais, e congelou os valores.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER