Médico é demitido e desabafa nas redes sociais

SAÚDE
06/12/2017

O médico ortopedista Allan Garcês, que trabalha em São Luís, usou as redes sociais para comunicar a sua demissão do Ambulatório de Ortopedia Geral no Centro de Especialidade Médica(CEM) da Cidade Operária e do Hospital da Criança. “Peço permissão para desabafar aqui com meus colegas de profissão e com os pais das crianças que são meus pacientes. Acho que quando desabafamos e colocamos para fora o que angustia, nos sentimos um pouco melhor”, escreveu em sua página no Facebook.

E qual foi o motivo da demissão? O ortopedista afirma que tanto Governo como Prefeitura alegaram que não estão precisando destes serviços. E o médico informou que os atendimentos agendados nessas unidades de saúde foram suspensos justamente por causa da sua saída.

“Confesso e quero acredita que não seja uma perseguição (PCdoB + PDT). Mas se for este o preço, que tenho que pagar por lutar por meus ideais, vamos em frente. Estou sem cabeça pra nada. Só sei de uma coisa, a caminhada está cada vez mais difícil, tenho família com três filhos para cuidar, mas se for para morrer, morrerei de pé lutando, NUNCA de joelhos. Estamos firmes, mas peço que Deus me dê força para continuar”, disse.

A repercussão da notícia de sua demissão foi grande. Em sua página até o fechamento dessa matéria, a postagem já tinha mais de 60 compartilhamentos e milhares de comentários indignados e postagens de apoio ao profissional. “Como que um hospital público seja ele estadual ou municipal, não necessite de especialidade em ortopedia?”, perguntou uma seguidora. “É um absurdo...faltando médicos... e demitindo os poucos que tem!!! O povo só se ferrando”, disse outra seguidora. “Injustiça com o senhor...e muita covardia. Tomara que consiga reverter isso”, falou outro seguidor.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER