Marco D'Eça nega demissão e garante que continua no jornal

CIDADE
05/10/2018

A notícia de que o jornalista Marco D’Eça teria sido demitido do Jornal O Estado do Maranhão causou curiosidade na imprensa local. Segundo o Blog Marrapá, na manhã desta sexta-feira (5), o editor de Política foi demitido do periódico e o motivo da dispensa seria meramente por questões políticas ( Veja Aqui ). Apesar do jornalista não ter se pronunciado publicamente, fontes dentro do jornal afirmam que o que circulou é que ele “foi demitido” e que na redação “está um silêncio” e a ordem era não falar nada sobre o ocorrido. 

Entrei em contato com o colega e perguntei o que tinha a dizer sobre a sua provável saída. “Eu estou no plantão das eleições e não recebi nenhum comunicado”, respondeu D’Eça. Ele ainda ironizou: “será que fui demitido e ainda não me disseram?”. O jornalista e blogueiro afirmou que “a própria empresa” poderia dar mais informações. Perguntei à Clóvis Cabalou, diretor de redação, e este se limitou a responder: “não procede”.

O jornalista D’Eça não quis comentar mais nada sobre a matéria do Marrapá, mas fez questão de dizer uma coisa: “estão certos quando dizem que os meus candidatos ao Senado são Weverton Rocha e Eliziane Gama, mas isso nunca incomodou o EMA”. Opa! Será então que essas opções teriam sido na verdade o motivo da crise dentro do jornal?

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER