Marchinhas e musicalidade maranhense fazem a alegria das Fofinhas

EVENTOS
01/03/2019

Foi só entrar no Baile As Fofinhas,realizado na noite de quinta-feira (28), pra sentir o clima de alegria e dos antigos carnavais no ar. A festa simplesmente fez uma volta ao passado e nos sucessos das músicas maranhenses, contagiando a todos que foram prestigiar o evento do Educandário Santo Antonio. 

O Baile As Fofinhas é também uma festa solidária, com renda dos convites destinada para as ações assistenciais realizadas pela entidade, e já está há mais de duas décadas cumprindo o seu objetivo. “Correspondeu as expectativas! Foi maravilhoso, estou feliz com o reconhecimento da sociedade. É um trabalho árduo, porém valoroso”, Fátima Saboia, presidente do Educandário Santo Antonio.

As Fofinhas, e suas famílias, capricham. Reunidas em grupos, elas escolhem os looks, se munem de confetes e serpentinas e fazem a alegria correr solta. “Todos os anos eu venho no baile. Cada vez um é melhor que o outro. A gente vem porque gosta, vem porque é do educandário e a gente se esmera em colocar uma roupa bonita e condizente com o Carnaval”, afirmou Vitória Regia, que há 20 anos freqüenta o baile.

A festa resgata os bailes de salão e é também um momento para reencontros. Os elogios são inúmeros. “O Baile As Fofinhas é um baile tradicional. Muito bom. Todos nós da sociedade maranhense prestigiamos com muito amor. É um baile que a gente vive, e revive, o passado e reencontra também os amigos querido”, Célia Cutrim.

"O Educandário Santo Antonio há 21 anos proporciona aos ludovicenses um baile de grande proporção de encantos que é o Baile das Fofinhas, festa essa que resgata o verdadeiro baile de clube próprio para a família", Karine Lobato.

“É o melhor baile da cidade: Música boa, animado, bem servido, seguro e o melhor p mim: fantasias lindas! Porque odeio essa idéia de abadá, todo mundo igual, sem graça, tira uma das maiores belezas do carnaval que é a fantasia, a brincadeira, o engraçado, a criatividade!”, Luciana Menezes.

Lógico que pra festa acontecer precisa de apoiadores. Vale aqui registrar o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Cultura (Diego Galdino) e Centro Elétrico que possibilitaram a realização do evento, bem como de todas as pessoas que compraram os convites e contribuíram para mais uma edição do Baile As Fofinhas. 

1 COMENTÁRIO

Luciana Menezes
01/03/2019
O Baile das Fofinhas sempre é espetacular! Parabéns Jacieny pela cobertura e por dar o devido valor a esse trabalho maravilhoso que fazem para o Educandário Santo Antônio.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER