Mais Educação: Escolas dignas são entregues em três municípios do Maranhão

EDUCAÇÃO
03/07/2020

De uma coisa os maranhenses não podem reclamar: a educação estadual. Diversas ações têm sido realizadas com o objetivo de garantir uma educação de qualidade para os alunos atendidos pelo estado. E mesmo em meio a pandemia do Coronavirus, escolas dignas estão sendo inauguradas.

Na quinta-feira (02), as comunidades de Campo Seco e Chapada da Conquista, no município de Marajá do Sena, receberam suas Escolas Dignas. Não houve solenidade de entrega e nem festa, mas Felipe Camarão fez questão de frisar que tem “esperança de que as comunidades façam bom proveito”. O gestor adiantou que em breve mais uma escola será entregue no município.

“Nada nos alegra mais, nesse momento tão conturbado, que retomar as entregas de escolas construídas e reformadas às comunidades escolares do Maranhão”, afirmou o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão.

Já nesta sexta-feira (03), foram entregues mais duas Escolas Dignas. O município de Santa Helena recebeu a chave da 1ª escola em Tempo Integral da cidade. O Centro Educa Mais Newton Bello está pronto para receber estudantes e professores no retorno das aulas presenciais.

A outra Escola Digna entregue pelo Governo Flávio Dino foi a E.M. de Educação Infantil União, na comunidade de Porto Santo, em Turiaçu. O novo prédio vai beneficiar mais de 100 estudantes da região. A comunidade também foi beneficiada com um poço artesiano e rede de distribuição de água.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER