Lançamento do livro da pedagoga Francinete Braga é prestigiado

EDUCAÇÃO
12/11/2018

Foi realizado domingo, 11 de novembro, na livraria Amei, em São Luís, o lançamento do livro infantil "As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos, da pedagoga Francinete Braga. O evento foi prestigiado por professores, familiares, amigos e autoridades municipais e estaduais.

Para Francinete foi uma grande emoção ver tanta demonstração de carinho. “Foi um momento muito lindo. Fiquei emocionada pelo carinho recebido por todos que compareceram ao lançamento de mais um livro de minha autoria. O direito à educação é primordial para que o aprendizado de cada criança seja garantido na sociedade”, disse. O livro pode ser adquirido na livraria Amei, no São Luís Shopping.

O Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, esteve presente e parabenizou a autora do livro. “Eu fiquei muito honrado de participar do lançamento do livro da professora Francinete. Um livro infantil muito bem redigido. Uma obra infantil de altíssima qualidade. Comprei uma obra e já li com minhas filhas. E disse a ela, na oportunidade, em público, que a educação do Maranhão agradece a ela pelo lançamento dessa obra. A gente precisa cada vez mais fazer com que os jovens e crianças leiam livros e não fiquem apenas nas tecnologias, na internet e redes sociais”, falou ao blog.

A vereadora de São Luís, Concita Pinto, destacou a atuação da pedagoga e parabenizou por mais uma obra de grande relevância para a  educação brasileira. “A pedagoga Francinete Braga é uma de nossas escritoras de grande talento. Nossa cidade ganha com pessoas assim. E, pensando nisso, coloquei na Câmara Municipal de São Luís, um projeto de lei que obriga o município a colocar os paradidáticos de autores locais nas escolas municipais. Sendo assim, valorizando os autores da nossa cidade”, disse.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER