Estados Unidos: Joe Biden discursa e afirma que "a democracia prevaleceu"

MUNDO
20/01/2021

20 de janeiro de 2021. Um dia histórico para os Estados Unidos: a posse do 46º presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, 78 anos. A cerimônia foi marcada pelo forte esquema de segurança e também a ausência da multidão, em virtude da pandemia do Covid-19.

O discurso do novo presidente do país mais poderoso do mundo repercutiu no mundo. “Esta é a minha mensagem para aqueles que estão além de nossas fronteiras. Os Estados Unidos foram testados, e nós saímos mais fortes. Vamos consertar nossas alianças e nos envolver com o mundo mais uma vez”, afirmou Biden.

“Nós precisamos confrontar a aparição do supremacismo branco e do terrorismo doméstico", Biden.

O Capitólio, em Washington D.C. foi o cenário para a “inauguração”, como os americanos costumam chamar a posse de um presidente. E foi diante dos convidados que Biden falou: “Aprendemos de novo que a democracia é preciosa. A democracia é frágil. E, nesta hora, meus amigos: a democracia prevaleceu! Este é o dia da América. Hoje celebramos o triunfo não de um candidato, mas de uma causa: a causa da democracia”.

O presidente Biden criticou a polarização que divide o país, a qual ele chamou de "guerra incivil". O democrata, que foi muito aplaudido em seu discurso, prometeu governar para todos os americanos, e não apenas para os que votaram nele.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER