Imprensa se prepara para a sua temporada pré-carnavalesca

CIDADE
08/01/2018

Os profissionais da comunicação em São Luís, mais uma vez, estarão brincando a temporada pré-carnavalesca. É que está a todo vapor os preparativos para a primeira concentração do Bloco da Imprensa 2018, agendada para acontecer dia 13 de janeiro, em frente ao Bar do Porto, na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. 

Para a primeira concentração estão confirmadas as apresentações do Grupo de Tambor de Crioula de Leonardo, Pagode Sindicato do Samba, Bloco Tradicional ‘Os Reis da Liberdade’ (campeão do grupo A, do carnaval de 2017), Banda CarnaBoi (com Juarez Sousa e Nonato Silva), Bateria Explosão da Turma do Quinto (com Gabriel Melônio, Franklin Hudson e Alessandra Loba), Show de Mano Borges (Manobloco) e Banda da Confraria do Copo.

TEMA

O cordão carnavalesco da comunicação chega a sua 20ª edição, e a décima vez que acontece na área da Praia Grande, mais precisamente em frente ao Bar do Porto. ”Questão de Gênero, Número e Grau” é o tema do bloco para o carnaval 2018. Durante a festa, será feita homenagem póstumas ao repórter fotográfico Francisco Campos, que faleceu no final de 2017, e era um dos entusiastas do cordão da Imprensa. 

BAILE DA IMPRENSA

E como aconteceu o ano de 2017, mais uma vez terá o tradicional Baile da Imprensa, que vai rolar no dia 02 de fevereiro, sexta-feira magra de carnaval, na Casa do Maranhão, com entrada para os profissionais da imprensa e convidados, que só terão acesso com pulseiras. Nas prévias e no baile, o bloco conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, que garante a programação cultural com envio das atrações e toda infraestrutura logística: colocação de palco, som, iluminação e segurança. 

 

Bloco da Imprensa

Programação

Dia 13 de janeiro (Sábado)

17h00 – Tambor de Crioula de Leonardo

18h00 – Sindicato do Samba

19h00- Bloco Tradicional Reis da Liberdade

20h00 -Show Carnaboi

21h00 – Bateria da Turma do Quinto

22h00 – Show de Mano Borges

23h00 – Banda da Confraria

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER