Hospital Aldenora Bello "não vai fechar" as portas em São Luís

CIDADE
19/07/2018

A sociedade maranhense ficou chocada diante da notícia que o Hospital Aldenora Bello fecharia por falta de recursos. Referência no tratamento de câncer no estado do Maranhão, a instituição, por falta de dinheiro, ia apenas paralisar alguns serviços que vinham sendo oferecidos à população. Mas no final da tarde de quinta-feira, 19, a Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, emitiu uma nota onde informa que o “Hospital NÃO VAI FECHAR”.  

Segundo informado pela fundação, o ofício enviado à prefeitura municipal e ao Governo do Estado era informando que o hospital ia suspender, por prazo indetminado, apenas as atividades do S.P.A (Serviço de Pronto Atendimento Oncológico), atendimento domiciliar, tratamento da dor e cuidados paliativos, a partir do dia 12 de agosto de 2018.

Parceria com o estado

Segundo o vice-presidente Antonio Dino Tavares, que assina a nota, o Governo do Estado procurou a fundação e se prontificou para evitar a paralisação dos serviços. “A proposta inicial do Governo foi destinar os recursos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer à Fundação, o que garantiria a continuidade do atendimento à toda sociedade”, informou. 

Mas a mesma nota deixa registrado que existem algumas burocracias para o uso desses recursos. “Há procedimentos burocráticos necessários à destinação dos recursos, mesmo porque tal dinheiro é gerido por um conselho com representantes de diversas entidades, não apenas por membros do Governo”, afirmou Antonio Dino Tavares.

A nota destacou ainda que a Fundação tem parceria com o Governo do Maranhão, desde 2015, e que esta permitiu a destinação de repasses financeiros e compra de novos equipamentos, fundamentais à assistência aos nossos pacientes.

 

Nota da jornalista - Que bom!! Uma boa notícia!!

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER