Afirmação da mãe de Lucas Porto gera polêmica e indignação nas redes sociais

CIDADE
30/07/2017

A professora universária Heliene Porto, mãe do empresário Lucas Leite Ribeiro Porto, acusado da morte da cunhada Mariana Costa, recebeu esta jornalista em sua casa para a uma entrevista, exclusiva, onde falou sobre como tem sido esses últimos meses. Durante os quase 20 minutos de conversa, a mãe de Lucas falou que a família vem sendo muito “massacrada”, que o filho pergunta muito pelas filhas, que “ele tá se cuidando” e que está sendo “muito triste” viver toda essa situação.

Mas, foi uma afirmação de Heliene Porto que causou indignação e revolta nas redes sociais. A mãe de Lucas falou que o que houve naquele dia não foi estupro, mas sim, adultério. “Ele contou detalhes que para gente foi até surpresa. O que aconteceu naquela tarde foi um adultério dado entre eles, uma coisa consensual, infelizmente a família não quer aceitar”. A repercussão desta afirmação foi imediata e os internautas criticaram e condenaram a mãe por esta "por estar querendo denegrir a imagem de quem não pode se defender".

 

"Foi um adultério dado entre eles, uma coisa consensual, infelizmente a família não quer aceitar” Heliene Porto

 

No Blog de Jorge Aragão, o primeiro a repercutir a entrevista, os comentários foram dos mais diversos. “Isso é absurdo, essa mãe deveria ser menos passional e mais racional”, postou João Mendes. “Só uma mãe pra defender esse assassino covarde, esse patife vai apodrecer pelo resto da vida na cadeia”, falou Ribamar Silva. E as opiniões não pararam por ai.

No portal do Jornal Pequeno, a entrevista fomentou inúmeros comentários. ”É muito fácil quem não pode mais se defender. Mesmo que ela tenha cometido adultério esse safado não tinha o direito de interromper a vida dela”, disse Isabel Cristina, no portal do Jornal Pequeno. “Consensual...Um verdadeiro absurdo! Essa senhora precisa de tratamento”, Eliane Costa Almeida.

Na minha página no Facebook, não foi diferente. “Essa mãe saiu somente em defesa do seu filho, claro é mãe, porém ele tem que pagar pelo feito tenebroso dele”, afirmou Diego Mendes. “Essa mulher deveria ter dignidade de respeitar a memória de Mariana que foi brutalmente assassinada pelo seu filho”, disse Fafá Fontenele. A jornalista Carla Ribeiro afirmou que "ao longo dos séculos estupradores são inocentados na justiça com esse discurso. Em caso de estupro a culpa nunca é da vítima. Que dessa vez foi assassinada depois de estuprada".

Sobre o caso

No dia 13 de novembro de 2016, a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto foi encontrada morta em seu apartamento em um condomínio de São Luís. Após investigações feitas pela polícia, que analisou as imagens das câmeras de segurança do condomínio, e estas mostraram que Lucas esteve duas vezes no prédio, o empresário foi preso como o principal suspeito de ter estuprado e matado a filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney. O acusado, que está preso há cerca de 9 meses no Centro de Triagem, em Pedrinhas, era casado com Carolina Costa, irmã da vítima. 

2 COMENTÁRIOS

Pedro
03/07/2019
Acho que além do sexo consensual, ele vai alegar que a vítima se suicidou. É uma piada infame tudo isso.
abdelaziz aboud santos
30/07/2017
Enquanto não aprendermos a lidar com compaixão por tudo e por todos não construiremos um futuro emergente como desejamos, mas apenas lançamos fractais que reforçam inconscientemente o campo de energia que queremos mudar. Compaixão foi o legado mais significativo que nos deixou o mestre dos mestres para nossa reflexão.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER