Gráficos participam de circuito de palestras em São Luís

CIDADE
29/11/2017

Os empresários do setor gráfico de São Luís marcaram presença no "Circuito de Palestras Gráficas" promovido pela empresa Bremen Sistemas. Após eventos realizados nos Estados do Rio Grande do Norte, Piauí e Tocantins, o circuito chegou ao Maranhão. O Sindigraf/MA, sindicato da categoria no estado, reuniu no auditório Cássio Reis, na FIEMA, um grande número de empresários que assistiram as palestras 'Planejamento', 'Cor e Processo' e 'Gestão', proferidas, respectivamente, por José Pires, Robson Xavier e Daniel Hanum.

A informação correta do preço de venda foi um dos pontos abordados por Daniel Hanum, da Bremen. Ele frisou que é importante que o empresário esteja a par das despesas (administrativo e de produção) e que estas influenciam na formação do preço. “É preciso que se tenha consciência de que a formação de preço é um fator de vital importância para o negócio. Ele vai determinar se há lucro ou prejuizo", explicou.

Segundo o presidente da Sindgraf/MA, Roberto Carlos, promover conhecimento é um dos objetivos da entidade. “Temos trazido tecnologia e informação de ponta para os associados para que fiquem atualizados e não percam para nenhuma gráfica de outra região”, afirmou. Sobre o mercado, ele afirmou que foi um ano difícil e que agora o setor começa a traçar planos para 2018. “Estamos com uma perspectiva muito boa para o ano que vem pois 2017 não tem mais chance de melhorar”, falou Roberto Carlos.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER