Governo disponibiliza drive-thru de teste para Covid-19 no Parque do Rangedor

28/01/2021

Desde quarta-feira (27), o sistema de drive-thru de teste para Covid-19, disponibilizado em São Luís pelo Governo do Estado, passou a atender um novo público: pessoas de 50 a 59 anos de idade. Idosos acima de 60 anos e gestantes permanecem como público-alvo.

As três tendas estão instaladas no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau, e o atendimento está disponível de segunda a sexta, das 8h às 16h, com a participação de 30 profissionais de saúde por dia. Pessoas que já testaram em drives anteriores não estão impedidas de testar novamente.

“De acordo com dados das nossas unidades de saúde, esse público de pessoas acima de 50 anos tem tido mais contato com a doença e é bom evitar os riscos de complicações. É um público em idade muito ativa ainda, que estão saindo à rua. Por isso, o poder público estadual decidiu ampliar a cobertura da testagem”, explicou Lícia Dourado Trinta, coordenadora do drive-thru.

A testagem segue sendo oferecida por tempo indeterminado. Para realizar o teste, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER