Governador Flávio Dino para Presidente da República? Sim ou Não?

POLÍTICA
01/11/2018

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ainda nem tomou posse, mas já se discute no meio político a sucessão em 2022. É cedo? Pode até ser, mas na política quanto mais cedo articulações, melhor. No Maranhão, uma pergunta que não quer calar: o governador Flávio Dino (PCdoB) vai entrar na disputa presidencial? Alguns aliados já começam a ventilar essa possibilidade, dentre eles, a senadora eleita Eliziane Gama (PPS). Em um post no Twitter, a deputada federal disse: “Horizonte de esperanças e nele já se vê a possibilidade de o Maranhão emprestar Flávio Dino para o Brasil”. Emprestar?!

Se Flávio Dino é um bom nome para a presidência da República só o tempo dirá, mas os aliados do gestor devem achar que sim. Muitos afirmam que a favor dele pesa ter "destronado a família Sarney" no Maranhão, ser apoiador do ex-presidente Lula e um critico a Messias Bolsonaro. Resta saber se estas são credenciais suficientes para conquistar os eleitores e fazê-lo presidente. 

É público e notório que o gestor tem interesse que sua imagem e suas ações governamentais sejam popularmente conhecidas no país. E isto vem sendo investido desde sua primeira gestão, com diversas matérias e entrevistas publicadas em veículos nacionais. Se antes a sua assessoria trabalhava para que ele se faça presente na mídia nacional, imagine agora que Dino se coloca como critico ao presidente Bolsonaro. “Omisso”, “Imprudente”, “Ditador” e “Drácula” foram alguns dos adjetivos nada amigáveis do governador para o peselista.

O certo é que Flávio Dino já deve estar revendo como deverá divulgar suas ações daqui pra frente. É bem provável que intensificará o uso das redes sociais, seguindo o case vencedor do presidente eleito, pra ser o chefe da nação. Afinal, cá entre nós, isso é desejo de todo político. Mas no meio do caminho tem Ciro Gomes (PDT) e o próprio Fernando Haddad (PT). Acredito que os dois dificilmente abririam mão de se lançarem para apoiar Flávio Dino. O mais provável mesmo é que sejam opositores do comunista a partir do momento que ele deixar claro que pretende disputar a presidência desse país.

Aguardemos os próximos capítulos!

 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER