Globo ignora o público e não dá satisfação sobre desclassificação de Fabio

BIG BROTHER BRASIL
13/01/2019

Três dias após promover uma enorme operação de divulgação dos 18 participantes do "BBB 19", a Globo comunicou no sábado (12) que um deles, o lutador Fabio, foi desclassificado. Como é praxe em situações críticas que envolvem o mais longevo reality show da Globo, o público não mereceu consideração da emissora e ficou sem informações essenciais sobre o caso.

O lacônico comunicado oficial avisa: "O atleta de MMA do Rio Grande do Sul, Fábio, de 27 anos, foi desclassificado do BBB19. A Globo tomou conhecimento hoje, sábado, 12/1, de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa. Fábio não será substituído".

Ora, na quarta-feira (09), ao divulgar que Fabio iria participar do reality, a Globo não poupou detalhes sobre o seu perfil. Transmitiu informações sobre a sua trajetória pessoal e profissional, além de compartilhar um vídeo no qual ele falava de si e das estratégias que iria adotar no jogo.

Na própria quarta-feira, Fabio viu suas redes sociais ganharem milhares de novos seguidores e, como é comum neste reality, já tinha até fã-clube. Após o anúncio da desclassificação, a Globo retirou do site oficial do programa o conteúdo sobre o perfil do agora ex-participante. Por que foi desclassificado? O que fez de "inadequado"?

Possivelmente, Fabio fez algo que contraria o contrato que estabeleceu com a Globo. A emissora, porém, não julga importante informar ao público o que ocorreu. Segundo o site Notícias da TV, a causa seria um contrato de publicidade do participante com uma marca de roupas para atletas, mas a Globo não confirma a informação. Nestes anos todos, a direção do "BBB" nunca prezou muito pela transparência.

Nas últimas edições houve algum progresso em relação a provas - os espectadores passaram a receber informações prévias sobre disputas eliminatórias, de forma a poder ter certeza que não houve manipulação. Mas a falta de transparência sobre a desclassificação de Fabio mostra, mais uma vez, que a emissora não dá o devido valor ao principal contrato que mantém - com o público. 

 

Fonte: Mauricio Stycer/ Colunista do UOL

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER