Fotógrafos maranhenses são destaques em evento nacional

BRASIL
23/07/2019

O fotoclube Poesia do Olhar ficou entre os 10 melhores fotoclubes do país e o 2º do Nordeste, na 6ª posição nacional, na 21ª Bienal de Arte Fotográfica em Cores. A Bienal em Cores é o mais tradicional evento de fotografia colorida do Brasil para fotoclubes. 

O evento aconteceu na noite do dia 20 de julho, quando foram anunciados os vencedores da 21ª Bienal de Arte Fotográfica em Cores, e foi promovido pela Confederação Brasileira de Foto – CONFOTO e executado pelo Fotoclube ABCClick, de São Caetano do Sul, cidade aonde ocorreu a edição. 

“É sempre uma vitória e uma premiação interna participar de uma Bienal, por todos os ganhos e resultados obtidos, ainda mais quando se chega pelo segundo ano consecutivo entre os dez primeiros lugares do Brasil", afirmou João Maria Bezerra, presidente do fotoclube Poesia no Olhar.

O evento acontece, ininterruptamente, desde a década de 70 e sua qualidade resulta da forte capacidade de mobilizar clubes do país inteiro, construindo amplo panorama de imagens que retratam o estado da arte da fotografia produzida pelo fotoclubismo no Brasil neste período. 

O Poesia do Olhar obteve a destacada 6ª posição nacional, que o coloca pelo segundo ano consecutivo entre os 10 melhores fotoclubes do país e o 2º do Nordeste, colocando assim a fotografia Maranhense em lugar destacado no âmbito brasileiro.

"O resultado do Poesia do Olhar na Bienal das Cores 2019 foi excelente! Atendeu às expectativas iniciais e nos desafiou a nos aprimorarmos para alçar voos mais altos, já que temos nosso grande celeiro de belezas humanas e naturais que é o Maranhão, aliado à grande competência técnica dos nossos fotógrafos locais”, disse Adriano Almeida, diretor de arte.

Nesta edição da Bienal das Cores 11 fotógrafos maranhenses do Poesia tiveram obras selecionadas para a importante exposição de encerramento do evento, na qual são exibidas as melhores obras. Os fotoclubistas do Poesia selecionados foram Adriano Almeida, Danielle Filgueiras, João Maria Bezerra, Lenita Estrela, Márcio Melo, Márcio Neves, Pedro Araújo, Samarone Carvalho, e Thiago Gléria.

“Para nós, aqui do Nordeste, especificamente do estado do Maranhão despontar como uma das melhores fotografias do Brasil, disputando com outras regiões sabidamente  mais experiente, não e coisa pra qualquer um, mostra o quanto somos talentosos e envolvidos no que estamos fazendo, queremos mais e sabemos que iremos conseguir!!”, falou Márcio Neves, diretor de fotografia do Fotoclube.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER