Finalmente a TV Universitária, leia-se UFMA, vai decolar

TELEVISÃO
09/04/2019

Finalmente a TV da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) parece que vai engrenar. Nesta segunda-feira (15), às 9h, a TV Universitária vai estrear o seu primeiro telejornal. Trata-se do Jornal da Manhã, que será apresentado pela jornalista Maria Spindola. A expectativa entre a equipe é grande

Espera-se que com o telejornal, a emissora passa a imprimir, realmente, uma rotina do jornalismo. É que desde que foi inaugurada, em outubro de 2015,  a TV entrou em um estado de letargia e pouco se viu de produção própria. Na grade de programação, o destaque ficava para a TV Cultura, que hoje está com a TV Maranhense.

Essa nova cara na TV UFMA foi dada após a troca do diretor geral. A Reitora Nair Portela demitiu Silvano Bezerra e nomeou Marcos Figueiredo, professor do Departamento de Comunicação. E quem está na direção de Jornalismo? O jornalista Tiago Alex Soares, ex-TV Mirante e TV Difusora.

“Tanto professores quanto estudantes agora têm espaço na tv Universitária”, Tiago Soares

Cabe agora a Tiago a difícil tarefa de colocar a TV Universitária no cenário local e torná-la realmente uma TV onde a comunidade acadêmica do Curso de Jornalismo, possa participar, já que é um anseio antigo. “Tanto professores quanto estudantes agora tem espaço na tv Universitária”, garantiu. Ah! A chefia de reportagem está sob a coordenação de Rafael Marques.

Fui informada que o universo acadêmico, que sempre foi fonte de pauta para outras emissoras, vai ganhar espaço na própria casa com entrevistas e reportagens. E os professores já estão utilizando a Tv Universitária como "sala de aula" para os estudantes conhecerem na prática o ambiente televisivo.

Detalhe: A TV Universitária pode ser sintonizada no canal 16. 1 e até maio haverá outros programas jornalísticos na grade local.

 

1 COMENTÁRIO

Adeilma da Silva Matos de Holanda
26/09/2019
Olá, fico muito feliz pelas boas novas. agora com mais um espaço para promover cidadania

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER