São Luís recebe Festival Internacional de Folclore e Turismo

CIDADE
19/09/2017

O IV Festival Internacional de Folclore e Turismo, acontece de 22 a 30 de setembro em São Luís. A abertura será nesta sexta-feira (22), na Praça Maria Aragão, às 20h30. O Festival é uma iniciativa da World Association of Performing Arts (WAPA) e Council Internacional Dance (CID), órgãos ligados à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), presentes em mais de 122 países, que se destacam na realização de festivais e encontros Internacionais de Folclore do mundo. 

A programação inclui apresentações artísticas, seminários e palestras entre os grupos, promovendo o intercâmbio artístico e cultural entre os povos. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), é parceira do evento. "É muito importante iniciativas em que a sociedade civil e poder público fazem um esforço coletivo para a promoção de políticas culturais que garantam a manutenção e preservação das nossas manifestações culturais e de outros povos", destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

Estarão presentes no Festival as delegações internacionais de Cuba, Polônia, Estados Unidos, Paraguai e Colômbia e as delegações nacionais dos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro e Maranhão, além da presença de 15 representantes da Unesco.

 

PROGRAMACÃO

SEXTA-FEIRA (22/09)

Praça Maria Aragão, às 20h30

SÁBADO (23/09)

Praça Maria Aragão, às 20h30

Espigão Costeiro de São José De Ribamar, às 19h

DOMINGO (24/09)

Missa das Nações na Igreja Rosário dos Pretos, na Rua do Egito, às 10h

Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, às 11h

26, 27 e 28/09

Shopping Da Ilha, às 19h

27 e 28/09

Seminário Estadual "Cultura, Educação e Turismo: Desafios para o Século XXI", promovido pela Wapa/ Unesco, na Livraria Amei, no São Luís Shopping, às 14h30

SÁBADO (30/09)

Baile das Nações na Casa de Arte Barrica, com a participação do Bicho Terra e o Boi Brilho da Ilha.

 

*Com informações da Secom da Prefeitura de São Luís

1 COMENTÁRIO

Fábio
19/09/2017
Vai ser uma excelente programação.

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER