Festança Junina no Ceprama faz sucesso nas redes sociais

EVENTOS
23/05/2020

Há 16 anos, o produtor cultural Mario Jorge realiza a Festança Junina no Ceprama. O evento que antecede o São João reúne um grande público para festejar, na capital maranhense, a cultura popular do estado.

Este ano aconteceria mais uma edição. Mas a pandemia causada pelo coronavírus, impossibilitou que o evento acontecesse no Ceprama, no final do mês. E para não deixar os maranhenses sem o evento, Mario Jorge presentou o público com uma live da festança nas redes sociais..

“Queria nós estarmos no Ceprama, mas, infelizmente, o momento não é adequado”, falou Mario Jorge. O produtor disse ao jornalista, Davi Max, que estava com o coração partido, pois “já vinha sonhando com a festança desde janeiro”, mas Deus sabe o que faz”, disse Mario Jorge.

A live da Festança Junina foi transmitida pelas redes sociais durante duas horas, os internautas curtiram as apresentações dos cantadores Roberto Brandão (Companhia Barrica) e Ribinha do Maracanã (Boi de Maracanã), e renderam muitos elogios.

 “Foi um bálsamo em nossas almas ouvir nossos cantores das nossas tradições juninas”, disse uma seguidora que assistiu a live pelo Facebook. “Maravilha de live. Viva a nossa cultura”, disse outra internauta. No Youtube, mais de 1.300 pessoas assistiram a transmissão, simultaneamente. O evento também foi exibido via Instagram. 

E eu perguntei para Mario Jorge se ele já pensava em uma nova edição. “Vamos ver com calma”, respondeu o produtor que estava feliz com o resultado da live. Sugiro que faça, pois, a primeira já deixou um gostinho de saudade.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER