Fernando Haddad começa oficialmente sua corrida ao Planalto

ELEIÇÕES
12/09/2018

Depois de ter oficializado o seu nome como candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, que substitui o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já deu inicio a sua campanha eleitoral oficial. Haddad tem como vice Manuela D'Ávila (PCdoB).

A troca ocorreu no último dia do prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o partido indicase o substituto de Lula, cuja inelegibilidade foi declarada em 1º de setembro. Agora, Haddad terá menos de 30 dias de campanha na televisão para conquistar o eleitorado de Lula. O PT fez questão de anunciar a mudança em frente à Superintendência da Policia Federal, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (11).

Os representantes do PT divulgaram uma carta escrita pelo ex-presidente, onde o mesmo sacramenta o nome de Haddad. "Eu sei que um dia a verdadeira Justiça será feita e será reconhecida minha inocência. E nesse dia eu estarei junto com o Haddad para fazer o Governo do povo e da esperança. Nós todos estaremos lá, juntos, para fazer o Brasil feliz de novo", disse ele, na carta. "Fernando Haddad será Lula para milhões de Brasileiros", complementou.

A repercussão nas redes sociais foi imediata. Os eleitores de Lula já começaram a se mobilizar para ajudar e fazem campanha para que Fernando Haddad vá para um segundo turno. Muitos haviam afirmado que votam “em quem Lula mandar votar”. Resta saber se o candidato conseguirá fazer essa transferência de votos.

O Partido dos Trabalhadores já corre atrás do prejuízo e deu inicio para popularizar o nome do presidenciável. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad já aparece no horário eleitoral como cabeça da chapa petista ao Palácio do Planalto. Nesta quarta-feira (12), a coligação Brasil Feliz de Novo (PT-PC do B-Pros) divulgou vídeo em que ensina eleitores a falar corretamente o nome do presidenciável. A propaganda usa linguagem simples, descontraída e com memes e emojis.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER