Feira Internacional de Artesanato terá participação de maranhenses

EVENTOS
18/07/2019

Você gosta de produtos artesanais? Pois durante dez dias, São Luís receberá, pela primeira vez, Feira Internacional de Artesanato e Decoração, realizada no Multicenter Sebrae, de 19 a 28 de julho. A Feira propõe ao público visitante um “passeio intercontinental, com direito a mergulhos profundos na cultura de diferentes povos ao redor do mundo”.

 Na edição de São Luís, países dos continentes latino-americano, africano, asiático, europeu e do Oriente Médio marcarão presença. O passeio internacional pode começar pela própria América do Sul, com o artesanato brasileiro. Haverá expositores dos estados do Pará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e, claro, do Maranhão.

 Mais de cem expositores estarão reunidos na FEINCARTES, que conta com um espaço de destaque para o artesanato maranhense, que através da parceria com o Sebrae e Secretaria de Turismo do Maranhão, representarão de 15 comunidades locais produtoras de artesanato. São elas oriundas de 13 municípios: Alcântara, Barreirinhas, Brejo, Barra do Corda, Carolina, Imperatriz, Jenipapo dos Vieiras, Paulino Neves, Rosário, São João dos Patos, São Luís, Timon e Tutóia. O estande em que os produtos maranhenses terão destaque tem 117 metros quadrados.

  “A FEINCARTES é diferente de tudo o que o público maranhense já viu. Não se trata de uma Feira em que produtos importados são comprados e apresentados; pelo contrário. Aqui, os expositores são os próprios artesãos, que vêm representando a terra natal e sentem o maior orgulho de falar da cultura, da história, da origem de cada peça”, enfatiza Maria Mathias, diretora geral da FEINCARTES.

  A Feira também trará uma inovação bem interessante, em especial, a quem já trabalha ou a quem quer começar a trabalhar com artesanato. Diariamente, serão realizados cursos e oficinas de forma gratuita.

 

SERVIÇO

 O QUE: Feira Internacional de Artesanato e Decoração.

QUANDO: 19 a 28 de julho de 2019, das 15h às 22h

ABERTURA OFICIAL: 19 de julho, às 19h.

ONDE: Multicenter Sebrae.

INGRESSOS: R$8,00 / meia-entrada para idosos acima dos 60 anos.

Acesso gratuito para crianças de até 12 anos acompanhadas.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER