Feira do Livro é lançada em São Luís

CIDADE
01/11/2017

Foi lançado oficialmente, para parceiros e imprensa, a 11ª edição da Feira do Livro de São Luís - Felis, que vai acontecer de 10 a 19 de novembro, no Centro Histórico. A Feira tem como patrona Maria Firmina dos Reis, escritora maranhense considerada a primeira romancista brasileira. "É muito significativo realizar mais uma edição podendo contar com importantes parceiros que somam com a Prefeitura para o prosseguimento desta ação de relevância para a cidade e o Maranhão", destacou o secretário municipal de Cultura (Secult), Marlon Botão.

O evento irá funcionar das 10h às 22h, com vasta programação de palestras, apresentações culturais, lançamento de livros, exposição, espaço infantil, entre outras atividades com convidados locais e nacionais. A 11ª Felis é promovida pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado do Maranhão, com parceria do Serviço Social do Comércio – Sesc.

Ao todo, 55 escritores maranhenses já estão confirmados para o lançamento livros. As sessões de lançamentos terão duração, no máximo, de 40 minutos, sequenciada pela sessão de autógrafo com o mesmo tempo de duração. A data e horário de cada lançamento serão definidos no ato da entrega da ficha de inscrição, conforme indicação do escritor.

A 11ª Feira do Livro de São Luís traz o tema "Maria Firmina dos Reis e a Literatura Feminina". O objetivo do evento é propiciar o maior acesso ao livro, estimular a formação de novos leitores e incentivar as cadeias produtivas em torno do livro e da mediação da leitura, com uma programação de atividades gratuitas para públicos de todas as faixas etárias, envolvendo a participação direta de escritores, ilustradores, mediadores da leitura e contadores de histórias, artistas, entre outros convidados. 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER