Escola em Morros em estado deplorável. Vereadores acionarão o MP

ESTADO
30/08/2018

As imagens são revoltantes e mostram o descaso dos gestores com a educação neste país. Basta olhar estas fotos  e o vídeo para nos perguntarmos: por que ainda existem locais onde prefeitos insistem em chamar isso de escolas? E no município de Morros, administrado pelo prefeito Sidrack Feitosa, a situação está precária.

Distante cerca de 100 km de São Luís, Morros tem uma escola localizada no povoado São Paulo que não serve como modelo de educação. Depois de receber denúncias, uma comissão de vereadores, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Morros, Heraldo Araújo, foi ver in loco a situação. Os vereadores Fred Kennedy, Fábio Lisboa, Adilson Neves, Andreia Moraes e Neto Marques fizeram parte dessa comissão e ficaram indignados com o completo abandono da unidade de ensino.

Paredes rachando, falta de ventiladores, banheiros precários, fogão a lenha e total falta de infraestrutura para atender os alunos foram algumas das irregularidades encontradas pela comissão. Segundo o vereador Fred Kennedy a situação é lamentável. “Uma grande tristeza. Estou entrando com uma denúncia no Ministério Público”, afirmou o parlamentar, que postou um vídeo em sua rede social onde mostra a precariedade do local. Isso simplesmente é vergonhoso!

A situação da escola foi divulgada pelo vereador Fred Kennedy em sua rede social. 

Com a palavra a Secretaria Municipal de Educação.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER