Felipe Camarão afirma que é preciso garantir o ingresso de novos estudantes na rede estadual

EDUCAÇÃO
13/01/2022

Em fevereiro será iniciado o ano letivo na rede estadual. Está é a previsão da Secretaria Estadual de Educação. A pré-matrícula já foi iniciada e estão sendo feitas de forma on line com o objetivo de evitar a aglomeração e preservar a saúde das pessoas.

Os pais ou responsáveis que desejem fazer a pré-matrícula para ingresso nas séries de entrada da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, em escolas da rede estadual, está devem acessar  https://www.educacao.ma.gov.br/ . Já a rematrícula dos estudantes da rede estadual ocorrerá de forma automática, cabendo ao estudante ou responsável legal, apenas realizar a atualização cadastral.  

Segundo o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, os pais ou responsáveis que tiverem alguma dificuldade de acesso à internet podem procurar as escolas mais próxima da sua casa que a equipe está pronta para ajudar. Ele destacou também que o objetivo é “garantir o ingresso de novos estudantes, mas também cuidar da continuidade daqueles que já estão em nossa rede e precisam avançar em sua vida escolar”.

Calendário

A pré-matrícula para as Escolas de Tempo Integral acontece até sexta-feira (14), para os 38 Centros Educa Mais localizados em 19 municípios maranhenses. Estão sendo oferecidas 4.496 vagas para 1ª série do Ensino Médio. Já de 17 a 21 de janeiro é destinada para as Escolas de Tempo Parcial (Manhã, Tarde e Noite) para o 1° série do Ensino Médio. E de 24 a 27 as pré-matrículas são para os alunos da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER