Ecoponto Itapiracó, na região do Cohatrac, será entregue em breve

CIDADE
23/03/2019

Dentro em breve o bairro do Cohatrac terá o seu primeiro Ecoponto. É que esta semana operários trabalham na fase final das obras de construção do Ecoponto Itapiracó. O equipamento faz parte do pacote de cinco novos equipamentos anunciados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior para serem entregues no primeiro semestre de 2019.

O Ecoponto Itapiracó fica localizado na Avenida Joaquim Mochel, Cohatrac IV. Já estão prontas as estruturas de alvearia da unidade administrativa, das baias para descarte de materiais recicláveis e o muro colorido característico dos Ecopontos já foi instalado. Faltam finalizar o platô para manobra dos veículos, a cobertura da unidade administrativa e o piso. 

Segundo a presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, a região está no planejamento desde o início da estruturação da política dos Ecopontos. "A Prefeitura de São Luís vinha realizando estudos técnicos para localizar uma área em que o equipamento de limpeza pudesse ser construído no bairro, mas somente este ano foi possível iniciar, de fato, as obras. Com este Ecoponto vamos melhorar a limpeza na região e trazer diversos benefícios para os moradores", afirmou.

O objetivo da Prefeitura de São Luís é ampliar o número de Ecopontos instalados em regiões estratégicas da cidade com o objetivo de garantir local adequado para descarte de resíduos, evitando assim o descarte irregular que traz prejuízo para o meio ambiente e para a saúde da população. 

A meta é encerrar o ano com 20 Ecopontos em funcionamento. Atualmente, já são 11 Ecopontos implantados, que atendem a 380 mil moradores de 104 bairros de São Luís que ficam próximos aos equipamentos em atividade.

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER