É oficial: o empresário Elon Musk é o novo dono do Twitter

MUNDO
25/04/2022

A semana iniciou com uma notícia que não agradou a muitos usuários do Twitter. É que a plataforma anunciou ter fechado um acordo com o empresário Elon Musk, o homem mais rico do mundo e vendendo para ele o app do passarinho que é usado por mais de 200 milhões de pessoas.

"Quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando bots de spam e autenticando todos os humanos", afirmou o novo dono deo Twitter em comunicado sobre a aquisição.

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, ao fazer o anúncio disse: “O Twitter tem um propósito e relevância que impacta o mundo inteiro. Profundamente orgulhoso de nossas equipes e inspirado pelo trabalho que nunca foi tão importante.”

O novo dono do Twitter tem mais de 85 milhões de seguidores no app e está sempre fazendo tuítes que geram muito engajamento na conta do empresário. 

A transação foi estimada em US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões). O valor da compra ficou entre os assuntos mais comentados no Brasil e no mundo. Foram milhares de piadas, memes, reclamações, elogios e uma infinidade de tuites contra e a favor. Bom, nada de diferente do que se lê todos os dias por lá.  

Os desgostosos com a venda já falam em se refugiar no Reddit, rede social que permite que o usuário faça publicações em uma timeline particular, siga outros usuários de forma individual e visualize suas postagens em um feed. Fica a pergunta: eles vão deletar a conta do Twitter? 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER