Duarte Junior faz seletivo para compor equipe de gabinete e incomoda

POLÍTICA
15/12/2018

O deputado estadual eleito Duarte Jr (PCdoB) realiza a partir desta segunda-feira, 17, as inscrições para o preenchimento de 4 vagas para o seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão. As inscrições são feitas pela internet, no site do deputado, e vão até o dia 22. Bom, esse seletivo está dando o que falar. Uns elogiando e outros criticando.

Segundo o edital, serão disponibilizadas 4 (quatro) vagas, todas para o município de São Luís/MA, sendo 1 (uma) para Assessor(a) Legislativo, 1 (uma) para Assessor(a) de Comunicação, 1 (uma) para Editor(a) de Imagem, Vídeo e Áudio e 1 (uma) para Assessor(a) Técnico Legislativo. As pessoas selecionadas serão nomeadas em cargos comissionados de livre nomeação e exoneração no gabinete do deputado e estarão sujeitas às regras do serviço público.

Pelo visto a atitude do deputado incomodou, e muito. Inclusive, tem gente espalhando que ele está fazendo “proselitismo político” e até tentam deixá-lo em maus lençóis com aqueles que trabalharam na sua campanha. Todo mundo sabe que não haveria gabinete para comportar a quantidade de pessoas que trabalham em campanha política. 

Meu povo, independente da quantidade de vagas, devemos levar em conta que o deputado eleito dá é uma lição aos demais colegas da Casa do Povo, por isso, em vez de ficarem criticando Duarte Junior, que tal fazer campanha para que os demais deputados, federais e estaduais, seguissem o mesmo exemplo? 

Detalhe: Duarte Jr está seguindo o exemplo do deputado federal eleito Tiago Mitraud (Novo-MG); o senador eleito Alessandro Vieira (Rede-SE); a deputada federal eleita Tabata Amaral (PDT-SP); e o senador eleito Rigoni (PDT-SP),  do deputado distrital eleito Leandro Grass (Rede-DF) e do deputado estadual Delegado Péricles (PSL-AM), que decidiram inovar na forma de formar sua equipe. Bom, até o fechamento desta matéria, o garoto mídia, como muitos adoram chamá-lo, é o único dos demais 41 parlamentares maranhenses, eleitos e reeleitos, que se dispôs a seguir o exemplo dos citados. Agora, quem dos nobres deputados do Maranhão vão se habilitar a fazer o mesmo?

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER