Depois do apagão, Mark Zuckerberg diz: “Desculpe a perturbação de hoje”

MUNDO
04/10/2021

Por volta do meio-dia desta segunda-feira(4) ficará marcada para os usuários do Facebook, Instagram e Whatsapp, no mundo. Simplesmente os aplicativos deram um pane global e sairiam do ar completamente. Resultado? Os usuários não conseguiram realizar login ou atualizar o feed das redes sociais e o desespero tomou conta do povo. Muitos apelaram para o Telegram, SMS e até ligações telefônicas, já pouco usadas.

Segundo especialistas à queda estaria ligada a problemas de DNS, sistema que controla o encaminhamento dos usuários aos destinos. O motivo da pane ainda é desconhecida e a empresa ainda não. Mais de 3 bilhões ficaram totalmente em Lockdown digital. 

Os engenheiros do Facebook foram enviados para a California para ativar, manualmente, os servidores do Facebook. A empresa não comentou oficialmente sobre o assunto, mas informou que a empresa segue trabalhando para restabelecer o acesso do público aos seus aplicativos.

O repórter de tecnologia do jornal The New York Times, Sheera Frenkel, disse que osc funcionários do Facebook não conseguiram entrar nos prédios da empresa nos EUA porque os crachás de acesso exigiam login e senha da rede social não funcionaram.

A instabilidade mundial fez com que o Twitter, que não pertence ao Facebook, se tornasse um verdadeiro rosário de reclamações, piadas e memes. Por lá, essa falha técnica foi um dos assuntos mais comentados durante toda a tarde. 

Por volta das 19h30, o serviço começou a voltar. “Sentimos muito. Temos trabalhando muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar on line. Obrigado por nos aguentar”, escreveu a conta oficial do Facebook no Twitter.

Pelo Facebook, Mark Zuckerberg deixou uma mensagem. “Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger estão a voltar online agora. Desculpe a perturbação de hoje -- Sei o quanto você confia nos nossos serviços para ficar conectado com as pessoas de quem você se importa. 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER