Coronavírus: Feirinha São Luís é suspensa por tempo indeterminado

CIDADE
20/03/2020

Como forma de prevenção ao novo coronavírus, a Feirinha São Luís, que é realizada todos os domingos na Praça Benedito Leite, no Centro, está suspensa por tempo indeterminado. A Prefeitura de São Luís também determinou a paralisação das atividades do Museu da Gastronomia e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que permanecem fechados.

Mesmo sabendo que a Feirinha São Luís é responsável por promover a valorização da cultura local e incentivar a comercialização de produtos da agricultura familiar, essa suspensão determinada pelo Prefeito Edvaldo se faz necessária para que assim se evite aglomerações.

Segundo divulgado pelos organizadores, cerca 240 pessoas têm permissão para comercializar produtos na Feirinha São Luís, nos setores agroecológico, artesanato, alimentação, food trucks, além dos pregoeiros. Lógico, que todos eles devem entender que essa suspensão acontece com o objetivo de zelar pela segurança deles e de todas as pessoas que frequentam o local.

Acões preventivas

Entre outras ações que já estão em execução está a higienização do transporte urbano com álcool em gel a 70%. A Vigilância Sanitária está fiscalizando estabelecimentos como bares, restaurantes, shoppings, terminais de passageiros entre outros para verificar se todos os procedimentos de higiene previstos nas legislações sanitárias bem como as recomendações extra de prevenção ao novo coronavírus estão sendo cumpridas.

Essas ações preventivas ao novo coronavírus (Covid-19), estão contidas no Decreto Municipal Nº 54.890, assinado na terça-feira (17), assinado pelo prefeito Edivaldo recomenda à população que evite frequentar locais fechados de grande ou média aglomeração, tais como cinemas, teatros, academias de ginástica, centros esportivos, museus ou correlatos. Para evitar aglomerações foram adotadas ainda medidas como a não concessão de autorizações de eventos públicos ou privados.

 

*Com informações da Agência de Notícias

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER