Coronavírus: Empresário da Pax União nega ser autor de áudio polêmico

CIDADE
28/04/2020

Um áudio que está circulando nos grupos do Maranhão, desde a noite de segunda-feira (27), e que é atribuído ao diretor da Pax União, Moacir Machado Junior, causou polêmica na capital maranhense.

No tal áudio, uma pessoa afirma a um interlocutor que o número de óbitos causados pelo Coronavirus é bem maior que o divulgado pelo Governo do Maranhão e que o Hospital São Domingos tem sido o foco do Covid-19.

“A gente faz entre 10 a 15 funeral por dia. De sábado para domingo foram 43...A semana toda mais de 30...Essa história que o governo coloca um boletim todo dia que morreu 10 no Estado. É mentira. Aqui em São Luís tá morrendo mais de 20 todo dia. E se tu e tua família precisar ir ao hospital não vai no São Domingos. O foco (do Covid19) tá lá. Lá tá morrendo dez pessoas, quinze todo dia”, dizia o suposto áudio. 

A mensagem que se espalhou igual rastro de pólvora pelos diversos grupos de whatsapp de São Luís, gerou muita especulação entre as pessoas e também um grande constrangimento para o representante do Grupo Pax União. É tanto que na manhã desta terça-feira (28), o empresário Moacir Junior, gravou uma mensagem, e encaminhou pelo Whatsaap, onde negou, veementemente, que tenha dito alguma coisa sobre o assunto.

“Infelizmente nesse momento pessoas inescrupulosas, maldosas resolvem usar pessoas de bem para disseminar o pânico, o medo. O áudio não é meu. Não é de autoria minha. A voz até que um pouco parece, mas não é minha”, falou o diretor Moacir Machado Junior. Ele disse também que “jamais, como diretor de uma empresa que tá há mais de 40 anos no Maranhão, ia denegrir o Governo do Maranhão ou levantar calunia sobre uma instituição muito séria como é o hospital São Domingos”. O empresário encerrou a mensagem dizendo que já registrou um boletim de ocorrência na delegacia e espera que consigam encontrar o autor do áudio.     

Nota da jornalista - Entrei com contato com a Assessoria de Imprensa do Hospital São Domingos e fui informada que sobre o suposto áudio não tinham nada a declarar e que a instituição, diariamente, emite um boletim sobre os casos de Covid-19 no hospital. 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER