Cirurgia de Bolsonaro foi realizada “sem intercorrências”, diz boletim médico

NACIONAL
28/01/2019

Durante todo o dia desta segunda-feira (28), os olhares da imprensa e dos brasileiros estiveram voltados para o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. Lá foi realizada a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal do presidente Jair Bolsonaro.

A cirurgia teve uma duração de 7 horas e segundo o boletim médico, divulgado pelo hospital, a cirurgia  aconteceu “sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue".  Em entrevista coletiva com a imprensa o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, informou que “o paciente encontra-se na unidade de terapia intensiva, clinicamente estável e sem dor”.

Ele disse também que "o presidente possuía em razão das outras duas cirurgias uma quantidade muito grande de aderências. E essas aderências exigiram do corpo médico uma verdadeira obra de arte em relação à cirurgia". A primeira-dama Michelle e os três filhos de Bolsonaro, Carlos, Eduardo e Renan estão no hospital com o presidente.

Detalhe: Bem antes da entrevista coletiva, o presidente Bolsonaro , assíduo usuário do Twitter, usou o microblog para informar aos brasileiros como foi sua cirurgião. Segundo informado pela pelo Planalto, passadas 48 horas da cirurgia, Bolsonaro voltará ao trabalho, ainda no hospital, onde deve ficar 10 dias em recuperação. O hospital organizou um espaço para o presidente despachar.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER