Chuvas causam estragos na cidade de Imperatriz e deixam desabrigados

ESTADO
06/04/2019

Imperatriz está vivendo um dos seus piores momentos. As fortes chuvas que cairiam na cidade nas últimas horas deixou centenas de desabrigados. O prefeito Assis Ramos decretou estado de calamidade.

Segundo a Defesa Civil foram cerca de 120 milímetros de chuvas nas últimas 12 horas, uma das mais intensas dos últimos dez anos. A cidade amanheceu na sexta-feira (5) debaixo d’água. O volume de água foi tão grande, e torrencial, que alagou diversos bairros e causou desolação e tristeza. Cerca de 800 famílias foram atingidas.

Riachos e córregos transbordaram e vários bairros foram castigados, dentre eles, o bairro JK, que foi invadido pelas águas do riacho Capivara, e o Parque Alvorada I e II ficou praticamente embaixo d’água com o volume de água do riacho Cacau.

“Eu diria sem nenhum exagero, maior parte da cidade está devastada”, Assis Ramos.

O prefeito Assis Ramos depois de visitar as áreas atingidas usou suas redes sociais para mostrar como estava a situação da cidade. “As imagens são estarrecedoras. Eu diria, sem nenhum exagero: maior parte da cidade está devastada”, disse em nota publicada em suas redes sociais.

 “Estamos trabalhando para amenizar essa situação. Eu peço ajuda de toda a população no sentido de ajudar também a prefeitura, porque sozinho a gente não consegue. É preciso que todos nós unamos para tentar amenizar o sofrimento da população”, pediu o prefeito.

Diversas campanhas foram criadas para arrecadação de alimentos não-perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal para as vítimas das enchentes. Mas tem pessoas de má fé que estão se aproveitando e criaram campanhas falsas para ganhar dinheiro as custas da desgraça alheia. Uma delas pedem depósitos de 100 mil. Golpe! Apenas golpe!

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER