Cerimônias de posse são marcadas pela presença das famílias

POLÍTICA
01/02/2019

A sexta-feira, 1º, ficará marcada para os eleitos que representarão o povo maranhense na Assembleia Legislativa do Maranhão, Câmara Federal e Senado. As cerimônias de posse dos parlamentares foram marcadas por muitos sorrisos, presença das famílias, entrevistas e muitos tapinhas nas costas.

Em São Luís, o Plenário Nagib Haickel ficou pequeno diante do número de convidados que foram acompanhar a solenidade, na Assembleia Legislativa do Maranhão, que deu posse a 42 deputados, dentre eles, 17 novatos. Nessa legislatura, as mulheres serão representadas por Ana do Gás (PCdoB), Andreia Rezende (DEM), Cleide Coutinho (PDT), Daniella Tema (DEM), Detinha (PR), Drª Thaiza Hortegal (PP) e Helena Duailibe (Solidariedade). “Hoje começamos a escrever uma nova história na política maranhense, e quero agradecer do fundo do meu coração aos 51.895 votos de confiança e esperança que obtivemos”, disse a deputada Thaiza Hortegal. 

Festa maranhense

O clima de festa entre os maranhenses foi estendido à Brasília para a posse dos deputados federais, onde 18 parlamentares, sendo 6 estreantes, fizeram o juramento no Plenário Ulysses Guimarães. O Maranhão não tem nenhuma representante feminina entre os federais. “Agora é hora de trabalhar! Pelo bem do Brasil, pelo bem do Maranhão! Faremos o mandato de sempre: com responsabilidade e respeito por você”, afirmou Eduardo Braide (PMN).

No Senado, os parlamentares Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama também foram acompanhados pelas famílias. Em suas redes sociais, a senadora Eliziane Gama deixou registrado: “Um dia histórico para o Maranhão. Uma filha do povo tomando posse no Senado Federal para defender os interesses do Brasil”.

NENHUM COMENTÁRIO

ESCREVA SEU COMENTÁRIO:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPAÇO PARA TWITTER